Finalmente, o cluster
Fui apresentado ao cluster menor que deve ser minha plataforma de testes; apenas 16 máquinas. Infelizmente, algumas máquinas estão mal configuradas ou nem dando boot (kernel panic). E as que funcionam estão com RedHat 8, então o primeiro passo vai ser instalar Debian em todas. Pena o Debian estar tão desatualizado, mas para essa aplicação, não será problema. A parte mais interessante, para não usar outra palavra, é que o compilador Haskell# (a linguagem funcional paralela criada pelo grupo de pesquisa do qual eu faço parte) não está disponível em lugar nenhum. Que ótimo. Vamos ver no que dá.
3 Comments:
Hoje um pessoal tentou instalar Debian num micro lá na universidade, sem acesso à internet. Depois de um tempo lutando com o mouse USB, conseguiram abrir uma sessão gráfica. Detalhe que o software mais recente era o GNOME 1.4: muito infeliz o colega que trouxe um Debian stable antigo (pleonasmo?), mas enfim...
Ah, e encontrei um link sobre aquele estudo no Dvorak: http://www.mwbrooks.com/dvorak/dissent.html#bogus
By Leonardo L., at 3:44 PM
Muito bom conhecer outro blog de pesquisa. Quem sabe uma hora destas possamos construir um webring aqui do Brasil. Cheguei aqui por meio da Elisa.
abraço,
Suzana
By Suzana Gutierrez, at 4:35 AM
Desculpe ignorá-lo na minha página. Foi involuntário...
do que vcs estão falando aqui? O que é uma webring?
Bjs
hope
By Re, at 11:54 AM
Post a Comment
<< Home