Realidades Paralelas

Friday, November 12, 2004

De volta à ativa: sai Debian, entra Mandrake

Finalmente com Internet no novo apartamento, fica mais fácil voltar a postar. E, por enquanto, a única coisa digna de nota é que eu desisti do Debian: a stable é muito desatualizada, e a unstable é, bem, instável. Por consenso com a outra alma que vai trabalhar no cluster, decidimos tentar o Mandrake. Eu usei até o Mandrake 9, mas desisti por ser instável demais, muitos bugs; mas o comentário geral é que a versão 10 estava bem melhor. Peguei a 10.1, instalei e não me arrependi: o bicho tá redondo. E olhe que eu estou usando a Community Edition que, para todos os propósitos, é uma beta. A Official Edition sai em uma ou duas semanas, mas para isso serve o urpmi; por falar nisso, ele é bem melhor que o yum, que eu estava usando no Fedora.

Agora, com o cluster reestabelecido, vamos começar a rodar as aplicações e testes.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home