Realidades Paralelas

Wednesday, December 01, 2004

Salada

Ok, agora eu estou estudando zilhões de coisas e tentando construir algumas idéias. Na verdade, eu tive idéias, alguns palpites, e estou correndo atrás da teoria para ver o que é viável, onde eu posso desenvolver alguma coisa.

Decidi estudar mesmo teoria dos jogos, lógica da computabilidade e computação interativa. Mas é bom estudar lógica linear também, que é um formalismo alternativo para mais ou menos o tipo de coisa. Estou até lendo sobre a Web Semântica, porque acho que algumas coisas nela podem ser relevantes, mesmo que eu não vá trabalhar diretamente com RDF ou OWL ou o que seja.

Sistemas reativos também, reflexão, mutação, avaliação em múltiplos estágios (programação generativa, meta-programação, MOPs), avaliação parcial, transformações... a lista não tem fim. Mas estou em estágio de exploração mesmo, e espero que dessa bagunça surja alguma idéia interessante para desenvolver. Espero mesmo...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home