Realidades Paralelas

Monday, January 03, 2005

Férias e tal

Tirei uma semana de férias completas, passadas numa praia paradisíaca daqui do nordeste.

Mas antes eu estudei um pouco de teoria das categorias, e agora estou de volta à carga. O interesse no momento é estudar formalismos para modelar concorrência. Encontrei a lógica dinâmica de David Harel, pena que eu não tenha como comprar o livro; mas a tese de doutorado dele (na versão editada pela Springer) está disponível na biblioteca da UPFE. Tem lógica linear também, outro assunto com pouquíssimos livros disponíveis. Teoria de jogos está no bolo; alguns formalismos usando jogos e categorias existem por aí.

Enquanto isso, meus dedos coçam por um pouco de ação prática. Escrevendo código, quero dizer. Acho que vou mexer um pouco com compiladores.

E assim caminha a minha busca... In the land of Mordor where Shadows Lie.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home